Quantcast
BelezaNutriçãoSaúdeSaúde & Bem Estar

Sabes como recuperar a vitalidade do cabelo após o verão?

Vitalidade do cabelo

Os dias quentes estão a chegar ao fim e é a altura ideal para voltares à rotina, não só diária, mas também para recuperar a vitalidade do cabelo após o verão e as tantas agressões a que foi submetido.

O outono está mesmo a chegar. É hora de arrumar os biquínis e os acessórios de praia e preparar a casa, a rotina, o roupeiro e o cabelo para a chegada da próxima estação.
Tanto o sol, como a água salgada e o cloro têm efeitos muito negativos para o cabelo, e após tantas agressões provocadas por estes componentes, e caso não tenhas tido os cuidados necessários, vais precisar de alguns cuidados para recuperar a vitalidade do cabelo após o verão.

Mas não te aflijas. Há imensos truques, e conselhos, úteis que ajudam a reverter os estragos causados pelo verão.

Antes de mais e agora que vais iniciar o processo de tratamento e recuperação do cabelo após o verão, evita os penteados complexos e que fazem muita pressão no couro cabeludo. Opta por estilos que não envolvem tanta manipulação como rabos-de-cavalo soltos ou tranças largas. Aposta nas molas que não fazem tanta pressão como os elásticos e são mais suaves para o cabelo.

Não desesperes, pois podemos adiantar-te que este processo pode demorar entre 2 a 3 meses, consoante o tratamento, a alimentação e o estilo de vida, pois lembra-te que tudo isto influencia cada parte do nosso corpo, e o cabelo não é exceção!

Deixamos-te algumas dicas que deves seguir para recuperar a vitalidade do cabelo após o verão:

#1. Está na hora de corte de cabelo:
Este é um bom momento para voltar ao cabeleireiro e fazer um bom corte, assim vais eliminar as pontas espigadas e fortalecer o teu cabelo. Além disso, voltar ao trabalho ou à escola com um novo visual é revigorante!

#2. Hidratar o cabelo e couro cabeludo é essencial:
Um tratamento de hidratação semanal, com uma boa máscara, ou mesmo com ampolas, assim como a utilização do shampoo e condicionador adequados para nutrir as fibras capilares e repor as vitaminas e minerais perdidos durante o verão, vão ajudar-te a recuperar a saúde e vitalidade que o teu cabelo precisa. Mas não deixes de ir ao cabeleireiro para ser ele a dar-te todas as dicas e os produtos certos para ti. 

#3. Recuperar o tom de cabelo
Equilibrar o tom do cabelo pode ser necessário, especialmente no caso de cabelos loiros que tendem a alterar-se com as agressões provocadas pelo verão. Mas não o faças em casa. Procura a ajuda de um cabeleireiro para fazer o procedimento e devolver ao teu cabelo o brilho que ele precisa.

Related posts
NutriçãoSaúdeSaúde & Bem Estar

Leite de vaca: 10 benefícios para a saúde

SaúdeSaúde & Bem Estar

Glaucoma: como tratar a doença que pode levar à cegueira

SaúdeSaúde & Bem Estar

Hepatite A: tudo o que precisas de saber

SaúdeSaúde & Bem Estar

Falta de Vitamina D: quais as consequências?