Quantcast
FitnessSaúde & Bem Estar

Subir escadas pode ajudar (e muito) a sua saúde!

subir escadas

Pode parecer estranho, mas é bem verdade! Exercícios de menor duração, como subir escadas, podem diminuir o risco de morte precoce.

Apesar de ser bem sabido que a prática de exercício físico contribui para uma maior longevidade, um recente estudo mostra que não é preciso praticar durante muito tempo para obter resultados e benefícios.

De acordo com uma investigação realizada por um grupo de especialistas da University College London, no Reino Unido, e da University of Sydney, na Austrália, publicado na revista “Nature Medicine“, pequenos exercícios, como subir escadas, podem auxiliar na diminuição do risco de morte precoce.

Após analisarem os dados de 25.000 pessoas, todas com mais de 50 anos e acompanhadas ao longo de seis, os especialistas concluem que três sessões de um minuto de exercício intenso por dia diminuem em 39% o risco de mortalidade precoce por qualquer causa, em 49% por doença cardiovascular e em 30% por cancro.

“Podem ser coisas simples, como brincar com crianças, correr para apanhar o autocarro ou carregar as compras escada acima”, afirma Mark Hamer, um dos investigadores responsáveis pelo estudo, em conversa com o “The Guardian”.

“A maioria das pessoas pode tentar ser mais ativa e isso não significa que tenham que se inscrever num ginásio”, acrescentou. 

Saiba também qual a melhor forma de beber água durante um treino!

Escrito por João Serra

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão