Quantcast
Cultura & ViagensViagens

Europa no outono: 10 dicas de destinos

Europa no outono

Procuras um sítio para viajar na estação mais confortável do ano? Neste artigo, apresentamos 10 das melhores cidades da Europa no outono.

O outono não é a altura mais comum para viajar, devido à quantidade de trabalho e tempo passado em escritórios, salas de aula ou até em casa. No entanto, quando possível, uma viagenzinha vem sempre a calhar!

A melhor parte de viajar nesta altura do ano é a menor afluência de turistas em diversas cidades, nomeadamente na Europa. Aproveita algum do tempo que tens livre e vê as folhas caírem numa (ou em várias) destas cidades europeias.

Melhores cidades da Europa no outono

1 – Budapeste, Hungria

Qualquer que seja a estação do ano, Budapeste é daquelas velhas cidades europeias que nunca muda, preservando a mesma beleza ao longo de todo o ano.

Porém, no outono, a capital húngara fica banhada pelas cores de outono e pelo ambiente chuvoso, combinando na perfeição com a estética clássica e leve. É, acima de tudo, uma cidade viva e ideal para todo o tipo de atividades, desde visitas a museus, a saídas à noite!

2 – Edimburgo, Escócia

Natural e mágico, Edimburgo é uma das cidades mais incríveis para visitas durante os meses mais nublados!  As neblinas de outono misturadas com a paisagem montanhosa tirada de um conto de fadas fazem desta cidade escocesa um dos principais pontos de interesse do Reino Unido.

3 – Londres, Inglaterra

Exploremos os clássicos! Na verdade, qualquer altura é boa para visitar Londres, mas o outono traz outro tipo de ambiente à capital inglesa. 

Rica em cultura e nostalgia, a chuva e neblina tornam apenas a experiência mais valiosa, aliando todos estes fatores a um quente e confortável chá das cinco e um pequeno bolo!

4 – Estrasburgo, França

Conhecida pelas suas vinhas, onde são produzidos alguns dos melhores vinhos brancos do mundo, com características licorosas e ácidas, esta é a região ideal para te aqueceres em frente a uma leira de copo na mão. 

Conta ainda com espantosos canais que percorrem toda a cidade. Outras das curiosidades é o facto de, se te fartares de falar francês, poderes dar um “pequeno passo” para o lado e encontrar território alemão!

5 – Toscana, Itália

Não é uma cidade e sim uma região, mas não perde qualquer brilho, por mais quilómetros que percorras! Esta zona de Itália é mais conhecida pelas suas paisagens veranis, não deixando, no entanto, ninguém indiferente no outono. 

Para aqueles que gostam de explorar áreas mais rurais e procuram sempre um bom prato entre passeios, a Toscana é a região ideal! No outono, as tonalidades castanhas caem sobre as vinhas, proporcionando vistas únicas e apaixonantes.

6 – Praga, Chéquia

Poucas são as palavras que conseguem descrever a beleza desta cidade durante os meses mais frios do ano. Parece que a capital checa foi precisamente feita para o outono e inverno!

Em Praga, pode encontrar de tudo, desde algumas das melhores atrações culturais do continente, a locais misteriosos e repletos de lendas que prometem deixar qualquer boquiaberto. 

Para te aqueceres, basta pedires um vinho quente com canela e apreciares as vistas de uma cidade que junta riqueza arquitetónica e paisagens naturais.

7 – Sevilha, Espanha

Conhecida por afugentar turistas no verão devido às altas temperaturas, esta cidade espanhola rica em cultura promete ser um dos melhores destinos da Europa no outono. 

Ótima comida e noites confortáveis aliadas ao melhor da música flamenca e uma população calorosa! Todos estes fatores prometem apaixonar qualquer um que visite a capital da Andaluzia.

8 – Frankfurt, Alemanha

É um dos principais centros financeiros do continente europeu, mas Frankfurt é uma cidade rica em mais coisas para além de dinheiro! 

Conhecida pela sua história filosófica e literária, é uma das cidades mais apelativas para todos aqueles que procuram sair de cada viagem com um pouco mais de cultura “na mala”. Tudo isto, misturado com as cores de outono sobre uma arquitetura típica germânica, promete apaixonar qualquer um/a.

9 – Porto, Portugal

Estamos a chegar ao fim da nossa lista da Europa no outono e, como tal, não podíamos deixar o nosso belíssimo território português de fora! 

A Invicta traz-nos um ambiente arrojado mas romântico, durante os dias mais frios do ano, graças à junção entre as cores avermelhadas desta estação, a velha arquitetura da cidade e as típicas bancas de castanhas que marcam presença nas ruas portuenses.

10 – Reiquejavique, Islândia

E assim terminamos a nossa lista das melhores cidades da Europa no outono: com uma das zonas mais apaixonantes do Velho Mundo.

Reiquejavique é aquela cidade onde sempre podemos contar com fortes camadas de neves a cobrirem as montanhas azuis da Islândia e um ambiente quente e acolhedor, ideal para viver dias e noites relaxantes e pacíficas. Para os fãs da história viking, este é também um dos locais mais ricos em cultura nórdica.

Related posts
CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

CinemaCultura & ViagensSériesTelevisão

Séries para ver em março 2024

Cultura & ViagensViagens

4 Escapadinhas de primavera