Quantcast
CulturaCultura & ViagensExposiçõesLisboa

8 Marvila: Centro de lazer, artes e comércio em Lisboa

8 Marvila

Lisboa tem um novo espaço de cultura e comércio independente localizado nos antigos Armazéns Vinícolas Abel Pereira da Fonseca, na Praça David Leandro da Silva, em Marvila: 8 Marvila. Curiosos? Acompanha as redes sociais aqui e fica a par das novidades!



O 8 Marvila tem 22 mil metros quadrados e quer ser “uma referência na cidade para a cultura alternativa e empreendedorismo independente”. O espaço
terá uma sala de concertos com capacidade para 1500 pessoas, cerca de 22 lojas comerciais, espaços de restauração e galerias de arte e espaços para eventos. Mas não fica por aqui. Para os amantes de desporto, o espaço 8 Marvila vai contar com nove campos de padel.

Para os espaços comerciais, os primeiros confirmados no espaço são a loja de restauro de bicicletas RCICLA, a fotografia analógica da The Lisbon Frame, as lojas de roupa Black Mamba e Teddy Hats, o estúdio de tatuagens da Elisa Rezende, o design e decoração da Napo Runa, e os vinhos da CUBA Nº 160.

No que à restauração diz respeito, podemos anunciar que é encabeçada pelo Restaurante MATO, da autoria de José Filipe Rebelo Pinto. Na praça central do 8 Marvila estará uma esplanada, um bar e duas food trucks – OFICINA e 15 GRAMAS. Brevemente, poderemos saber mais, pois o 8 Marvila vai anunciar mais opções de restauração; neste momento, os parceiros confirmados são o restaurante mexicano Taqueria Paloma, o The Pastry Lab e o Dear Breakfast. É esperar para ver os próximos restaurantes que se juntam a esta aventura!

No entanto, caso tenha sucesso ou não, o 8 Marvila só estará a funcionar nos próximos três a cinco anos (no máximo) mas irá crescer ao longo do seu período de vida, numa operação de reurbanização que pretende dinamizar a Zona Oriental de Lisboa com uma oferta da produção local de cultura, comércio, restauração e até desporto.

“8 Marvila é um espaço de comunidade, com uma componente cultural e uma componente social de partilha, que espera envolver a cidade, e em particular a região de Marvila”, explicou José Filipe Rebelo Pinto, curador do 8 Marvila, em comunicado de imprensa.

Ainda não visitamos o espaço, mas será sem dúvida um dos nossos locais preferidos dos próximos tempos!
E tu, já tens planos para o fim de semana? Vê o que podes fazer em Oeiras e não percas as atividades ao ar livre que sugerimos para ti!

Related posts
CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

CinemaCultura & ViagensSériesTelevisão

Séries para ver em março 2024

Cultura & ViagensViagens

4 Escapadinhas de primavera