Quantcast
Cultura & ViagensViagens

Férias no campo ou na praia?

Férias no campo ou na praia

Quando chega a altura de planear as férias, coloca-se a grande questão: férias no campo ou na praia? Nunca te aconteceu? Ora bem, se não te vês neste cenário de indecisão é porque certamente já escolheste o destino preferido das tuas férias e nem hesitas. Mas a verdade é que são muitas as pessoas que ficam divididas na hora de optar por um destes destinos! 

Ambas as opções oferecem vantagens únicas e experiências diferentes, por isso se tiveres oportunidade, experimenta fazer as duas, porque não?
Sejam elas férias no campo ou na praia, fazer férias significa que é a altura de te desligares da rotina diária e relaxar. Ambos os destinos oferecem a oportunidade de aproveitar o tempo livre para descansar, recarregar as energias e desfrutar de momentos de lazer com a família e os amigos.

As vantagens de fazer férias no campo: 

Se procuras tranquilidade e contacto com a natureza, as férias no campo podem ser sem dúvida o teu destino. Podes aproveitar a paisagem rural, com as vastas áreas verdes, os campos de flores e as montanhas que te proporcionarão um ambiente sereno e relaxante. Podes ainda desfrutar de caminhadas tranquilas, passeios de bicicleta e explorar trilhos naturais, sempre com uma vista maravilhosa da natureza. Se procuras alojamento típico de campo, encontra alojamentos rústicos, que oferecem um ambiente acolhedor, aconchegante e altamente compatível com as tuas tão esperadas férias no campo.
Na parte da gastronomia, não vais ficar mal impressionado: É possível desfrutares da gastronomia local, saborear produtos frescos e biológicos, como queijos, vinhos e frutas.

As vantagens de fazer férias na praia: 

Se a tua onde é pé descalço e na areia, então a praia é o teu destino de eleição. A brisa do mar, a areia quente e o som das ondas proporcionam uma sensação de calma e relaxamento imediato. A praia oferece-te uma variedade de atividades, como nadar, praticar surf, futebol e volleyball de praia, ou só simplesmente relaxar ao sol. A parte boa é que muitas praias oferecem atividades de entretenimento e uma excelente gastronomia, com frutos do mar frescos e pratos típicos da região costeira, com restaurantes à beira-mar e uma vida noturna mais animada.

Já escolheste onde vão ser as tuas férias? Qualquer que seja a tua decisão, certifica-te que tens umas férias inesquecíveis.
aqui algumas das nossas sugestões.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Férias românticas em Portugal: 10 destinos memoráveis

CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo