Quantcast
Cultura & ViagensRestauração

Croquetes deliciosos para comer em Lisboa

Croquetes em Lisboa

Os belos e tenros croquetes são um monumento gastronómico nacional. Carne, salsa, farinha, sal, pimenta, ovos, pão ralado, louro e sumo de limão. Todas as receitas de croquete começam por estes ingredientes, mas nem todas por aqui se ficam, como poderá degustar se decidir a escolher uma das nossas cinco sugestões de sítios em Lisboa onde comer croquetes de fazer lamber os dedos fim.

Croquetes deliciosos para comer em Lisboa

  • Restaurante Gambrinus

Entre os menus requintados e pratos do mais contemporâneo que a gastronomia tem para dar, o chef Avillez não deixa de levar à mesa o famoso croquete, feito na hora e, desta feita, com um apontamento de mostarda inglesa a acompanhar.

Morada: Rua Portas de Santo Antão 23 (Restauradores)

  • Pastelaria Califa

Se na modernidade do Gambrinus o croquete não destoa, muito menos é o caso se falamos do Califa, uma das mais tradicionais pastelarias de Benfica. Entre os doces e salgados que fabrica há mais de 50 anos, lá encontramos uns excecionais croquetes à espera de serem “embalados” com uma cerveja à mistura.

Morada: Estrada de Benfica 463 (São Domingos de Benfica)

  • Restaurante Tico Tico

Estes crocantes croquetes por fora e suculentos por dentro têm quatro décadas. Calma! O que queremos dizer é que em casa onde o marisco é rei, os croquetes confecionados com carne de novilho não deixam de desencaminhar o palato dos clientes do Tico Tico há mais de quarenta anos tal é a excecionalidade do seu sabor que, aliás, se pode provar pela alta procura que têm: mais de 500 unidades produzidas por dia.

Morada: Avenida Rio de Janeiro 21 (Alvalade)

  • Restaurante Das Flores

Se há local que melhor casa com o croquete é a tasca e é por isso que o Restaurante Das Flores, perto do Largo de Camões, é um dos melhores lugares para se ir meter o dente nesta iguaria.

Apesar de pequeno, cabem pouco mais de 20 pessoas, o Restaurante Das Flores oferece um delicioso prato de Croquetes de Carne com Arroz de Tomate que o vai fazer comer e chorar por mais.

Se não quiser almoçar, esta casa também os vende individualmente, sempre quentes, aconselhando-se que os faça acompanhar com um pouco de mostarda por cima.

Morada: Rua das Flores 76 (Chiado)

  • Casa dos Sabores (da Casa de Santo António)

Há croquetes para todos os gostos e feitios por essa Lisboa fora, mas nenhuns com o cunho solidário que têm os da Casa dos Sabores (da Casa de Santo António).

Este espaço, pertença da Casa de Protecção e Amparo de Santo António, uma instituição de solidariedade social que tem como missão apoiar a causa da maternidade desprotegida, oferece ao palato uns generosos (em tamanho) e deliciosos (em paladar) croquetes com recheio de carne que são, como se usa dizer-se, de comer e chorar por mais.

Como referimos, ao encomendar ou comprar estes deliciosos croquetes na Casa dos Sabores não estará só a maravilhar o seu palato, mas também a contribuir para ajudar esta instituição de solidariedade social.

Sem dúvida, em todos os sentidos, um dos melhores croquetes de Lisboa.

Morada: Calçada das Necessidades 2 (Alcântara)

Related posts
CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

CinemaCultura & ViagensSériesTelevisão

Séries para ver em março 2024