Quantcast
FitnessNutriçãoSaúdeSaúde & Bem EstarSaúde Mental

Voltar à rotina de trabalho com hábitos saudáveis

Voltar à Rotina de Trabalho com hábitos saudáveis

Voltar à rotina de trabalho pode ser um pesadelo, mas podemos torná-la menos difícil se adoptarmos algumas dicas para voltar com hábitos saudáveis.
As férias são um momento de descanso e desconexão, mas voltar à rotina de trabalho pode ser desafiador. O regresso ao trabalho pós-férias pode mesmo causar stress e algum desespero, mas há algumas formas de conseguir contornar a situação. Lê aqui o artigo completo Regresso ao trabalho pós-férias e vê algumas dicas que te podem ajudar a ultrapassar estes sentimentos mais negativos de regresso ao trabalho. 

Voltar à Rotina de Trabalho Depois das Férias

Para tornar essa transição mais suave e manter o bem-estar e a motivação, é fundamental adotar hábitos saudáveis que ajudem a tornar este momento menos stressante e mais prazeroso.

Como tal, deixamos algumas dicas para te ajudar a voltar à rotina de trabalho de forma equilibrada e produtiva:

#1. Planear o regresso ao trabalho: Antes mesmo de voltares,, dedique algum tempo para planear o teu regresso e o primeiro dia pós-férias. Faz uma lista de tarefas prioritárias, organize a tua caixa de e-mails e estabelece metas realistas para a semana. Isto vai ajudar-te a evitar sobrecargas e excesso de trabalho logo no primeiro dia. 

#2. Rotina matinal: Criar uma rotina matinal pode ajudar-te a superar o regresso à rotina de trabalho. Reserva um tempo para fazer exercício físico, meditar ou simplesmente tomar um pequeno-almoço saudável. Pequenos truques que te podem ajudar a aumentar a tua energia e o teu foco para conseguires superar o dia da melhor forma.

#3. Uma boa noite de sono: Certifica-te que manténs uma rotina de sono consistente, com pelo menos 7-8 horas de sono por noite. Um sono de qualidade é essencial para a recuperação e o desempenho cognitivo.

#4. Vida pessoal vs vida profissional: Não cometas erros do passado. Ao voltar à rotina de trabalho, é importante estabelecer limites claros entre a vida profissional e pessoal. Evita levar trabalho para casa e reserva tempo para atividades de lazer e descanso.

#5. O melhor para ti e para a tua equipa:
Divide o teu dia em trabalho focado intercalado com pequenas pausas. Isto vai ajudar-te a manter o foco e que acabes o primeiro dia exausto. Uma boa comunicação com a equipa garante que todos estejam alinhados e cientes das prioridades.

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão