Quantcast
CulturaCultura & Viagens

Academia de Dança em Lisboa e no Porto

Academia de dança

Se procura uma academia de dança para aprender a dar um passinho, tem aqui a nossa lista de algumas nas duas maiores cidades de Portugal!

Lisboa

Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo

Com inícios em 1872, a Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo não olha a idade, não havendo qualquer limite e com os mais pequenos a poderem estrear-se a partir dos seis anos.

Com aulas de grupo ou individuais, em danças de salão, sevilhanas e salsa, as mensalidades desta academia, localizada no 225 da Rua Silva Carvalho, são bastante flexíveis.

Stage Center Maiolle

Foi em 2017 que a bailarina, professora, produtora e coreógrafa, Kelly Maiolle, decidiu começar este projeto, oferecendo a Campo de Ourique um local onde pessoas de todas as idades se podem expressar livremente através de diferentes tipos de dança, como kizomba, burlesque, forró, dança oriental e muito mais!

A escola de dança conta com um preçário flexível e modelos de aulas particulares, experimentais e avulso.

Jazzy

Forró, pop dance, bollywood, entre outros! É o que esta academia, com localizações em Santos, Saldanha, Entrecampos e Parede (e ainda no Porto!) tem a oferecer.

Com mensalidades para adultos a começar nos 40 euros, e um preçário kids e teens que começa nos 32 euros, a Jazzy conta com aulas de grupo e particulares que valem mesmo a pena experimentar!

Porto

Academia Pedro Sousa

Em Gaia, Gulpilhares e Areosa é onde a Academia Pedro Sousa tem espaços para dançar ao som de jazz, tango argentino e outros estilos!

Com diversos cursos e aulas de dança (mas também de música!), a Academia Pedro Sousa tem mensalidades a começar nos 27.50 euros, chegando até aos 80 euros por mês.

Dance4U

Uma escola de dança e uma agência de eventos num só, a Dance4U tem sede no número 542, da Rua França Júnior, em Matosinhos, e aposta em diversos estilos, desde ritmos cubanos a dança do ventre.

Para além de aulas de grupo, esta escola membro do Conselho Internacional de Dança da UNESCO faz questão de acompanhar individualmente cada um dos alunos, oferecendo a melhor experiência possível a quem procura dar um passinho de dança!

Global Dança

Na Global Dança, pode fazer parte das aulas mais originais da Cidade do Porto, como aulas para noivos e outras modalidades fora da caixa! Danças de salão e hip-hop também são algumas das opções no “menu” para quem quer entrar no mundo da dança.

No 65 da Rua Manuel Pinto de Azevedo pode inclusive investir em teatro, música e artes marciais, exibindo assim a versatilidade da escola Global Dança!

Associação para a arte e movimento (APAM)

Para quem está à procura de algo mais clássico, como ballet, a APAM oferece cursos e aulas de dança, com modalidades para adultos, mas também para pais e filhos, com mensalidades a começar nos 25 euros.

Responsável por organizar o Festival Norte Dança, mas também o Festival Dança de Viana, esta academia tem currículo e marca presença na Rua do Dr. Pedro Dias, mesmo perto da Quinta do Covelo.

 

Related posts
CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

CinemaCultura & ViagensSériesTelevisão

Séries para ver em março 2024