Quantcast
CulturaCultura & Viagens

Dia do Pai 2023: dicas para um dia inesquecível

Dia do Pai

Não sabes como presentear o teu pai no Dia do Pai?  

Neste artigo aproveita estas dicas para dares um dia inesquecível a quem mais te ama. 

1- Aventuras mesmo à pai!

Se o teu pai ama aventuras esta primeira dica é para ti! 

Nada melhor do que ir ao teatro ver uma das comédias mais populares de Shakespeare, que envolve uma troca de identidades, disputas amorosas, entre outros dramas de muito humor. O teatro “Noite de Reis” está com bilhetes disponíveis para venda até dia 26 de Março, nos dias de quarta-feira e sábado às 21:00 horas, e no domingo a partir das 16:30 da tarde, no Teatro da Trindade da INATEL, na sala Carmen Dolores. 

Uma ida ao mini-golfe seria uma ótima ideia para um belo passeio no Dia do Pai! O MiniGolf Experience oferece um campo com 18 buracos de golf, iluminados com luz natural e luz UV Neon, mesas de bilhar, matraquilhos, entre outras atrações. 

O estabelecimento está aberto das 12 às 23 horas, sendo a última entrada às 22:40 da noite, oferecendo assim uma experiência para todas as idades. 

2- Uma doçura de Pai!

Um pai adora ser paparicado por um belo doce, e a doceria “O Tal” é o local ideal para adoçar o coração neste Dia do Pai. O local está localizado em Almada, Campo Pequeno e nas Colinas do Cruzeiro,  em Odivelas, e oferece uma variedade de sabores de gelados, bolos, crepes, e uma diversidade de cafés diferentes. E por falar em café, nada melhor do que um brigadeiro da “Brigadeirando” para acompanhar a tua bebida quente. 

Todos os sabores artesanais estão disponíveis no espaço da LX Factory, num local totalmente acolhedor e que dá vontade de pedir mais um. 

E por fim, a “Bread & Friends” está com uma montra recheada de pães fresquinhos que está à tua espera, para um bom pequeno almoço ou lanche, oferecendo um menu repleto de guloseimas. O espaço também oferece menus para almoços, e um local agradável, arejado e ideal para conversar a tarde toda. 

3- Um pai tradicionalmente tradicional!

Se o teu pai adora andar sempre com a família na parte de trás do carro, não saias desta dica! 

Portugal é um dos países com os monumentos mais atraentes e marcantes de todo o mundo, e por carregar essa responsabilidade, selecionamos alguns monumentos históricos para aproveitar com a família. 

O Mosteiro dos Jerónimos está localizado na Praça do Comércio, no bairro de Belém, em Lisboa e carrega consigo a antiga arte Manuelina, arquitetura Renascentista, entre outros. E neste local cheio de história está o túmulo em homenagem ao grande poeta Luís de Camões. 

Após essa visita ilustre ao grande Mosteiro, nada melhor do que saborear os belos Pastéis de Belém acabados de sair do forno, acompanhados de canela, e um café expresso. E por fim, após esse doce lanche, o Padrão dos Descobrimentos é uma ótima opção para rever os factos históricos portugueses e para ver o belo pôr-do-sol da grande Lisboa. 

4- Um pai que ama a sua casa! 

Todos os pais têm uma fase de fazer tudo em casa, logo, muitos deles já possuem essa personalidade desde sempre e por isso selecionamos dois grandes filmes e duas atividades muito conhecidas para celebrar-se com toda a familía no Dia do Pai

Os filmes “Pai de Surpresa” e o “Rei Leão” estão repletos de humor, e de lições para o dia-a-dia,  e estes êxitos ajudam a reunir toda a família num dia de domingo. 

E quem não adora as atividades de infância? Para completar este dia, a famosa atividade “Corrida de sacos”, arranca sorrisos, ativa o espírito competitivo, incentiva a ajuda mútua entre os familiares, tirando partido de um momento agradável em família. 

Dentro dessas atividades temos também o jogo “Corrida do ovo na colher”, onde o objetivo dessa atividade é conseguir equilibrar o ovo em cima da colher até ao final do percurso, sem deixá-lo cair. 

Related posts
Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024

Cultura & ViagensNaturezaViagens

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Hotel: concerto de Reis gratuito