Quantcast
CulturaCultura & ViagensLisboa

Miradouros em Lisboa: vistas incríveis da cidade

Miradouros em Lisboa

Lisboa a cidade que tem as melhores paisagens, principalmente na primavera! Por isso, neste artigo selecionamos 8 miradouros em Lisboa que vais gostar de visitar para aproveitar estes dias ensolarados!

1- Miradouro das Portas do Sol | Um labirinto de ruas

Queres ir para um lugar diferente e mesmo assim sentir que ainda estás em casa?

Ao visitares o miradouro das Portas do Sol és recebido por um ambiente acolhedor e uma varanda aconchegante, de onde não vais querer sair! 

Com uma fantástica vista para o Bairro de Alfama este miradouro estende-se até às margens do Rio Tejo, sendo assim acompanhado por um “labirinto” de ruas, travessas e escadas. Do alto deste miradouro, consegues apreciar também as cúpulas e as igrejas presentes no local, além disso, nada melhor do que um café para acompanhar, não é?

Delícia o teu café no autêntico café português do miradouro, na companhia do famoso elétrico 28 que passa constantemente pela paragem que fica de frente ao monumento.  

2- Miradouro Senhora do Monte | Calmo e com um pôr-do-sol incrível

Fundado em 1147, o miradouro da Senhora do Monte tem a melhor vista panorâmica da cidade, dando-nos a oportunidade de observar a Mouraria, a famosa Baixa-Chiado, o Rio Tejo de uma ponta à outra e o concorrido Castelo de São Jorge. 

Este miradouro é uma ótima opção para quem gosta de lugares mais calmos e com poucas pessoas, oferecendo-te ainda um incrível pôr-do-sol. 

3- Miradouro de Santa Luzia | Uns dos mais famosos de Lisboa

Sendo uns dos miradouros em Lisboa mais conhecidos, este monumento oferece uma bela esplanada, acompanhado de um quiosque para analisares os painéis da autoria de António Quaresma, dando-te a possibilidade de ver como era a Praça do Comércio antes do terramoto, e a conquista do Castelo de São Jorge pelos mouros.

Além da sua vista sempre acompanhada pelo famoso Rio Tejo, o miradouro de Santa Luzia é diferenciado pela sua decoração única em azulejos. 

Uma bela vista para o Rio Tejo ao som das campainhas dos elétricos! 

4- Miradouro da graça | Em memória de Sophia de Mello Breyner Andresen! 

Após 5 anos depois da sua morte, este miradouro foi designado por “Miradouro de Sophia de Mello Breyner Andresen”, em homenagem a uma das maiores poetisas portuguesas do século XX, que passou muito tempo neste miradouro a admirar a grande Lisboa. 

Porém, também conhecido como miradouro da Graça, este monumento proporciona uma bela vista para os bairros históricos de Lisboa, que contam por si a sua própria história. E não existe nada mais agradável do que uma esplanada para observarmos tudo em detalhe.

5- Miradouro Castelo de São Jorge | Dois em um: um miradouro e um ponto turístico

Rodeado por belas árvores como por exemplo, as autóctones, o miradouro Castelo de São Jorge é uma paragem obrigatória nos dias em que vais passear.

Este monumento foi inserido dentro do Castelo de São Jorge, permitindo-nos ter acesso à vista de toda a cidade, sobre o Rio Tejo, dominando assim toda a paisagem ao seu redor. Os seus famosos “canhões” oferecem uma vista perfeita para descansar após um percurso desafiador para lá chegar.

6- Miradouro do Jardim do Recolhimento | Não precisas de levar os teus livros!

Com um horário de encerramento às 19:00 horas, o miradouro do Jardim do Recolhimento está acessível para os dias de passeio nestes belos dias de primavera. 

Este miradouro oferece tranquilidade e vistas deslumbrantes devido ao seu ângulo diferente do habitual. No local existe uma instalação que ajuda a capturar fotos incríveis, juntamente com uma cabine recheada de livros, e ainda oferece um parque infantil para crianças. 

Já sabes quem vais levar contigo? 

7- Miradouro do Jardim do Torel | Um antigo romance

E que tal uma visita a um jardim romântico do século XIX? 

O miradouro do Jardim do Torel está situado numa das sete colinas de Lisboa, sendo possível usufruir de uma vista incrível.

Este monumento está rodeado de espaços verdes, e diversos palacetes do século XVIII e do século XIX. O miradouro do Jardim do Torel foi renovado no ano de 2009, oferecendo assim um espaço mais acolhedor, contando com a presença de um café, e também com uma esplanada no terraço de baixo. 

8- Amoreiras 360º Panoramic View | A torre mais alta

Uns dos miradouros de Lisboa também muito conhecido, é chamado de Amoreiras 360º Panoramic View, que está situado nas famosas “Torres das Amoreiras”, garantindo assim uma vista de 360º graus da capital lisboeta, desde as suas colinas até aos seus monumentos mais importantes. 

O miradouro Amoreiras 360º Panoramic View oferece lunetas gratuitas de focagem de longo alcance, e mapas informativos sobre os pontos turísticos da cidade. 

O acesso a este miradouro, está localizado no Amoreiras Shopping Center, no piso 2. 

Olha que o horário de verão só começou agora, aproveita!

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Férias românticas em Portugal: 10 destinos memoráveis

CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo