Quantcast
CinemaCultura & Viagens

Uma seleção de documentários sobre a Mente e Comportamento Humanos

Documentários

Para os interessados em conhecer mais sobre a mente e o comportamento humanos, oferecemos uma lista das melhores documentários e séries documentais sobre o tema!

Resumindo, A Mente

Produzida pela Vox Media e distribuída pela Netflix, com direito a uma incrível narração de Emma Stone, esta série, composta por duas temporadas, cada uma com cinco episódios, procura investigar o que realmente tem lugar no cérebro. 

Desde processos cerebrais, como a sua formação e a retenção de memória, à reação do nosso cérebro a agentes exteriores como drogas psicadélicas ou situações de stress, “Resumindo, A Mente”, estreado em 2019, aborda uma vasta panóplia de assuntos sobre a mente humana, sendo um daqueles documentários que não pode perder!

Uma Questão de Criatividade

David Eagleman explora, através deste documentário, lançado em 2019 e com duração de 52 minutos, o processo criativo de diversas mentes inovadoras, tentando compreender de que formas o ser humano pode aprimorar os seus níveis de criatividade.

“Uma Questão de Criatividade” é uma fascinante jornada pela mente que procura descobrir o criativo que há em cada um de nós.

Tarja Branca

Este documentário, de pouco menos de uma hora e meia e estreado em 2014, investiga a importância e impacto da brincadeira no desenvolvimento do ser humano, bem como o papel das atividades lúdicas na nossa vida adulta, através de depoimentos de pessoas de diversas gerações.

Innsaei

As diretoras islandesas, Hrund Gunnsteinsdottir e Kristín Ólafsdóttir, procuram pelo mundo fora por maneiras de conectarmos eficazmente a nossa mente à nossa intuição, empatia e espiritualidade, numa era dominada pelo stress e ansiedade.

Lançado em 2016, o documentário Innsaei pretende compreender de que forma o indivíduo pode criar uma ligação com a sua essência.

The Minimalists: Less Is Now

Esta produção Netflix, estreada na plataforma de streaming em 2021, com uma duração de 53 minutos, é o último da nossa lista de documentários e segue Ryan Nicodemus e Joshua Fields Millburn, dois amigos que procuram demonstrar os benefícios do estilo de vida minimalista.

The Minimalists: Less Is Now” segue uma mentalidade de como bens materiais não trazem felicidade, pretendendo compreender o comportamento humano e raciocínio por detrás deste estilo de vida. 

Related posts
CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

CinemaCultura & ViagensSériesTelevisão

Séries para ver em março 2024