Quantcast
CulturaCultura & ViagensViagens

Frio em Portugal: cidades do Norte para visitar

frio em Portugal

Enquanto os meses de maior frio em Portugal ainda aí estão, aproveite para fazer uma viagem à belíssima e acolhedora região do Norte do país!

1 – Bragança

Das cidades mais a Norte de Portugal, na sub-região das terras de Trás-os-Montes, próximo da fronteira com os nossos vizinhos espanhóis, Bragança é um dos principais destinos de neve em Portugal, sendo também um destino ideal para quem procura caminhar pela natureza com a primavera aí à porta!

A cerca de meia-hora do Parque Natural de Montesinho, esta cidade oferece ainda vários pontos de interesse, como o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e o Castelo de Bragança, contando ainda com uma gastronomia muito rica e tradicional.

2 – Porto

Chuva e frio, mas com muita personalidade! É isso que a cidade do Porto tem a oferecer durante os meses de frio em Portugal.

Misteriosa, mas romântica, com um belo contraste criado entre a Ribeira e o centro histórico, Património Mundial da UNESCO, a Invicta oferece uma lindíssima paisagem fria e um ótimo vinho para se aquecer!

Conta ainda com diversos monumentos e pontos de interesse, como a Sé, a Torre dos Clérigos, a Estação de São Bento ou o Palácio da Bolsa.

3 – Gerês

Para quem procura relaxar, acompanhado/a pelas melhores paisagens que o olho humano pode observar, o Gerês é uma vila obrigatória para os amantes da natureza, tranquilidade e silêncio.

Localizado no distrito de Braga, a Norte do Porto e a Sul de Viana do Castelo, o Gerês é o local ideal para visitar calmamente durante os meses de frio em Portugal, dado que, durante o verão, esta localidade na freguesia de Vilar da Veiga está à pinha!

4 – Braga

Caracterizado por uma mistura perfeita entre o histórico e o espiritual, a antiga cidade de Braga é também, curiosamente, a mais jovem de Portugal, em termos populacionais.

O local conta com diversos locais a visitar, como o Bom Jesus do Monte, que oferece uma espetacular vista de toda a cidade, a Sé de Braga, que é a mais antiga catedral do país, construída antes da fundação de Portugal, ou até o Estádio Municipal de Braga, também conhecido como a Pedreira, que se encontra junto à encosta do Monte Castro.

5 – Viana do Castelo

Considerada uma das cidades mais bonitas e deslumbrantes de Portugal inteiro, Viana do Castelo não é só uma cidade de praia, como muitos podem pensar!

Palácios, igrejas e conventos adornam este incrível local, capital do distrito com o mesmo nome, que, para além de uma espetacular vista para o mar, até nos dias mais frios, tem muita história, cultura e tradição para oferecer.

6 – Guimarães

Em último lugar da nossa lista (mas talvez a cidade mais importante), está o Berço da Nação Portuguesa: Guimarães! Local onde nasceu D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, esta cidade tem muita história e cultura a exibir (e com orgulho!) a qualquer um que pise solo vimaranense, com o Castelo de Guimarães, lar da primeira família real, e outras estruturas medievais a marcarem presença na sede do município do mesmo nome.

Monumentos naturais, igrejas e ruas antigas, Guimarães é uma autêntica, mas acolhedora, viagem no tempo, sendo uma das mais importantes cidades históricas do país e contando com ótimas vistas em dias mais frios, dado o tom misterioso oferecido pela arquitetura medieval, que complementa perfeitamente as tonalidades invernais!

Related posts
CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

CinemaCultura & ViagensSériesTelevisão

Séries para ver em março 2024