Quantcast
Cultura & ViagensTecnologia

iPhone 14 é anunciado juntamente com outros dispositivos

iphone 14

A Apple anunciou, na quarta-feira, o novo iPhone 14, bem como uma nova geração de AirPods Pro e três modelos de Apple Watch.

Numa introdução ao habitual evento especial, no qual a Apple desvenda produtos que chegarão ao mercado, o CEO da empresa, Tim Cook, afirmou que os espectadores podiam esperar novidades em relação ao iPhone, AirPods e Apple Watch.

O primeiro anúncio foi o do Apple Watch Series 8, a nova geração de smartwatch da marca norte-americana.

Este novo modelo, apesar de manter o tão conhecido design, apresenta algumas novidades, como a capacidade de seguir o ciclo de menstruação das utilizadoras, percebendo, inclusive, algum desvio no mesmo, o que pode ser relevante para detetar problemas de saúde. Este novo modelo do smartwatch inclui ainda um novo modo de poupança de bateria, que mantém o relógio “vivo” até 36 horas.

O Apple Watch Series 8 revela, por fim, com uma interessantíssima funcionalidade: o sistema “Crash Detection”, que deteta se o utilizador esteve envolvido num acidente de viação, de modo a, automaticamente, contactar as autoridades e serviços de emergência.

Apesar de fascinante, este não foi o único relógio anunciado no evento da multinacional norte-americana, com a mesma a revelar o novo Apple Watch SE, o modelo mais acessível da marca.

De acordo com a Apple, esta versão é 20% mais rápida e tem um ecrã 30% maior, estando igualmente equipado com o sistema “Crash Detection”.

Por último, o modelo Ultra, o topo de gama da Apple desenhado especialmente para amantes de desportos radicais. Apesar do seu design mais peculiar, esta versão inclui um aspeto mais robusto e resistente, um ecrã maior, uma maior precisão do GPS e ainda um botão para aceder a diversas funcionalidades mais rapidamente.

Seguiu-se, no evento, o anúncio dos AirPods Pro 2, a nova geração de fones sem fios da Apple. Com um processor H2 no interior, este novo modelo consegue, de acordo com a empresa, abafar o dobro do ruído.

Foi então que a apresentação mais aguardada da noite chegou aos consumidores: o iPhone 14.

Com quatro modelos disponíveis (iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max), a Apple apresentou algumas mudanças relevantes ao dispositivo.

Para começar, apesar do iPhone 14 e o iPhone 14 Plus serem “dotados” do processador A15 (o mesmo do iPhone 13), o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max contam com o novíssimo A16 Bionic. Os modelos Pro foram também alvos de uma atualização na câmara traseira, com o sensor principal a ter agora 48MP.

O ecrã always on do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max é outra das várias novidades, o que permite aos telemóveis exibirem informações (como notificações) mesmo quando o equipamento se encontra em stand by.

Uma das principais diferenças, no entanto, encontra-se na parte de trás de dois dos novos dispositivos: a Dynamic Island. 

Enquanto que o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus continuam com a face traseira introduzida com o iPhone X, em 2017, os restantes modelos beneficiam deste novo design, que inclui um orifício no ecrã para a câmara frontal e Face ID, sendo também um “espaço” que exibe informações (como a música que o utilizador está a ouvir), funcionando, deste modo, como uma espécie de widget.

Após o final do evento, a Apple atualizou a sua loja online, de modo ser possível dar uma vista de olhos em todas as cores que estarão disponíveis para estes novos modelos, bem como os preços dos mesmos, anunciando, ainda, a descontinuação do iPhone 13 e iPhone 13 Pro Max.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Related posts
CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

CinemaCultura & ViagensSériesTelevisão

Séries para ver em março 2024