Quantcast
CulturaCultura & ViagensExposiçõesFestivais

Portugal em Festa: Feiras e Festivais para visitar em Agosto

Portugal em Festa

Portugal em Festa: As feiras e festivais que tens de visitar

O mês de Agosto é reservado para férias, de preferência junto ao mar, e com ele, o povo português gosta de visitar as feiras e festivais locais por Portugal fora.
Portugal em festa rumo ao sul do país, no Algarve, onde começam os festivais algarvios, com muita festa e animação.
Com início já hoje, dia 10 de Agosto, começam três festivais memoráveis que já fazem parte do ADN algarvio e de todos os que fazem questão de os visitar todos os anos:

Festival Mar Me Quer, na zona ribeirinha de Portimão, que promete muita música, com concertos de Calema, Ivandro e Quem é o Bob. Há mais música até dia 12 de Agosto.

A tão aclamada Feira Medieval de Silves arranca também no dia 10 de Agosto e prolonga-se até dia 20, com “a recriação das vivências da antiga capital da província do Algarve, a esplendorosa Xilb (Silves). A feira será alegrada “pelos pregões dos vendedores, pelo som da música e das vibrantes danças inspiradas em memórias do Oriente”.

Também em Olhão, é dia do arranque do Festival do Marisco, com 4 dias de muita música, com concertos de David Carreira, Bárbara Bandeira, Vitor Kley e muitos outros, num festival onde o marisco é rei.

No dia 12 de Agosto, Paderne veste-se de branco para receber a “Aldeia Encantada – Noite Branca” onde não vai faltar muita música, animação e artesanato.

A 18 de Agosto, tem início a Fatacil em Lagoa. Além das grandes áreas de exposição de Agricultura, Comércio, Indústria, Artesanato, Gastronomia, complementos de animação de excelente qualidade, com destaque para os concertos musicais com artistas do top nacional, os espetáculos de arte equestre, as atuações de ranchos folclóricos e de outras intérpretes genuínos da cultura portuguesa, que fazem da Fatacil o principal palco no roteiro de animação turística do verão algarvio.

Mas a animação não acontece só no Algarve. O Sol da Caparica chega dia 17 de Agosto à Margem Sul , em Almada, e dá-te música até dia 20, ao som de Carolina Deslandes, Nininho Vaz Maia, Matias Damásio, Badoxa e muito mais.

O mês de Agosto é mesmo assim, Portugal em festa pelo país fora e desta vez, em direção ao norte, as festas são outras, mas o foco é o mesmo: muita animação de verão.

As festas da Senhora da Agonia decorrem entre os dias 14 e 22 de Agosto, em Viana do Castelo. Esta festa é considerada a maior romaria de Portugal. Há desfiles de grupos folclóricos e grupos de bombos, sendo um dos pontos altos desta celebração a Trasladação das imagens do Senhor dos Aflitos e de Nossa Senhora da Assunção. Mas há muito mais para ver, comer e ouvir. 

Também a Feira de São Mateus, em Viseu, é uma das grandes feiras populares de Portugal. Concertos, gastronomia, diversões e comércio, marcam este evento de verão. A edição de 2023 arranca a 10 de agosto e prolonga-se até 21 de setembro, com um cartaz cheio de artistas como José Cid, Melim, Os Azeitonas, Fernando Daniel, Kevinho, Ana Moura, Toy, Diogo Piçarra, D.A.M.A., e muitos mais. 

Portugal em festa durante o mês de Agosto: Fica a par de outros festivais que vão estar a decorrer no resto do país, ainda este verão.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Férias românticas em Portugal: 10 destinos memoráveis

CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo