Quantcast
CinemaCulturaCultura & ViagensMúsica

“Queen Rock Montreal” nas salas de cinema de Portugal e do mundo

Queen Rock Montreal nas salas de cinema de Portugal e do mundo

Os fãs portugueses da banda britânica de rock Queen vão ter a oportunidade de reviver a magia de um dos seus concertos mais emblemáticos, “Queen Rock Montreal”, que será exibido nos cinemas locais de 18 a 21 de janeiro de 2024.

Os Queen vão regressar ao grande ecrã com Queen Rock Montreal, um evento limitado que levará um concerto completo de 1981 da banda icónica aos ecrãs IMAX de todo o mundo. 

Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon — os membros fundadores da banda — estão a ter a sua história contada como nunca antes. A partir de 18 de janeiro de 2024, e por um período limitado, o público poderá desfrutar de uma versão remasterizada do filme do concerto, com som surround de 12 canais, imagens cristalinas e a geometria de cinema personalizada do IMAX adicionada à apresentação. 

Portugal está entre os países contemplados para este evento cinematográfico único, mas ainda não está disponível a informação sobre as salas onde será exibido. Mesmo assim, já se pode ter uma ideia de onde serão projetados. Apenas no Centro Comercial Colombo, no CascaisShopping e no Mar Shopping é que podemos encontrar salas de cinema com tecnologia IMAX no nosso país; por isso, é expetável que sejam estas as salas escolhidas.

Queen Rock Montreal

Freddie Mercury subirá ao palco ao lado dos seus companheiros de banda, num espetáculo que incluirá interpretações de êxitos como “We Will Rock You”, “Somebody To Love” e “Bohemian Rhapsody”. 

Com a realização de Saul Swimmer, “Queen Rock Montreal capta um momento crucial na história da banda. Quando os Queen regressaram pela quarta vez ao Forum de Montreal, com 18.000 lugares, em novembro de 1981, onde este concerto foi gravado, foi depois de uma ausência de 15 meses durante a qual se tornaram a maior banda do mundo. Impulsionados pelo lançamento do álbum “The Game”, pelo seu single de sucesso “Under Pressure” e pelas enormes digressões, os Queen dominavam tabelas de vendas em todo o mundo.

Brian May, um dos membros da banda, afirmou que “este filme preservou um dos picos mais altos da vida em digressão dos Queen, no palco. O realizador estava muito concentrado em Freddie, e este filme é agora provavelmente a mais preciosa captura íntima de sempre do senhor Mercury”.

O que é um filme IMAX? 

A IMAX, uma empresa inovadora em tecnologia de entretenimento, combina software, arquitetura e equipamento próprios para criar experiências que o levam para além do limite do seu assento, para um mundo que nunca imaginou. 

De modo a proporcionar a melhor experiência de cinema do mundo, utilizam todo um sistema, composto pelas câmaras de alta resolução, formatos de filme de película proprietário e projetores específicos para a reprodução de imagem num ecrã com um formato entre os 1,43:1 e os 1,89:1.

Estes ecrãs têm uma forma curva e uma área de visualização maior, o que resulta numa experiência mais envolvente. Os materiais utilizados para fabricar estes ecrãs são também distintos, com elementos refletores e mais deslumbrantes do que os ecrãs tradicionais, o que permite obter uma imagem mais intensa.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

4 Escapadinhas de primavera

Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024