Quantcast
Cultura & ViagensRestauração

Queres saber de um bom restaurante italiano em Lisboa?

Restaurante italiano em lisboa

À procura de um restaurante italiano em Lisboa para um jantar ou almoço com a tua companhia preferida? Nesta lista oferecemos algumas sugestões!

Mano a Mano

Localizado no Cais do Sodré, este restaurante “traz” dois fornos a lenha distintos, com diferentes funções: um para pizzas romanas, outro para pizzas à moda napolitana!

Não se fica, no entanto, pelas pizzas, oferecendo uma variedade de massas, entradas e risottos italianos para deixar qualquer cliente de água na boca, podendo terminar uma ótima refeição com uma ótima sobremesa!

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Mano A Mano (@manoamano_x)

Forno d’Oro

Dos mais conhecidos e improváveis nomes da cozinha italiana em Portugal, Tanka Sapkota, chef nepalês, é responsável por criar alguns dos melhores restaurantes na capital, sendo o Forno d’Oro, situado na R. Artilharia 1, um deles!

A principal “atração” é a carta das pizzas, muitas vezes vistas como as melhores do território e feitas sempre no mesmo “instrumento”: num forno a lenha dourado!

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Forno d’Oro Pizzeria (@fornodorolisboa)

Nonna Goes Crazy

Matteo começou por querer levar a massa mais fresca a casa dos portugueses, exclusivamente em formato take-away. Essa vontade acabou por se transformar num restaurante entre o Príncipe Real e a Avenida da Liberdade, onde podes provar as melhores pastas, sentido sempre que estás a comer um prato caseiro.  

Il Mercato

Este é mais um dos “truques” de Tanka Sapkota para nos atrair para a comida italiana! Mas o chef nepalês não nos oferece apenas um restaurante, procurando antes incorporar uma mercearia no estabelecimento, onde podes adquirir desde enchidos e queijos, às mais frescas massas de Lisboa.

Relativamente próximo do Forno d’Oro e a “definição” de um bom restaurante italiano em Lisboa (ou excelente!), o estabelecimento localiza-se no charmoso Páteo Bagatela e deixa enorme saudade sempre que se põe os pés fora deste híbrido de ristorante e mercato.

Casanova

Um dos mais populares nomes da comida italiana em Lisboa, o Casanova fica na Avenida Infante D. Henrique, perto da Estação de Santa Apolónia, e requer apenas uma coisa: que acendas a lâmpada vermelha para pedir a comida. De resto, só tens de pedir e comer.

Apesar da habitual fila à porta, a espera compensa, pois neste restaurante tens um versátil cardápio de pratos italianos, desde as famosas pizzas, ao delicioso cremolatto, podendo acompanhar tudo isto com um fantástico iced tea da casa!

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Casanova (@pizzeriacasanova2000)

Come Prima

Prometemos que este é o último da nossa lista com presença do chef Tanka Sapkota!

Fundado em 2001, no 258 da R. do Olival, o Come Prima é, por muitos críticos e clientes, considerado o melhor restaurante italiano de Lisboa, tendo conquistado diversos prémios (nacionais e internacionais) que comprovam a qualidade dos pratos deste restaurante do chef nepalês.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por comeprimalisboa (@comeprimalisboa)

La Bottega di Gio

Discreto, mas simplesmente delicioso, La Bottega di Gio, situado em Campo de Ourique, é um dos espaços mais agradáveis e calorosos que podes visitar na capital portuguesa!

À primeira vista, pode parecer um restaurante como outro qualquer, até conhecermos um dos nomes responsáveis pelo nascimento do local: Bárbara, dona do estabelecimento e mulher do chef Giovanni, que dá as boas-vindas à La Bottega di Gio como se fôssemos um membro da família!

Casanostra

Um bom restaurante italiano em Lisboa? Ora, aqui damos-te um excelente! O Casanostra é uma das casas italianas mais populares da capital, sendo um dos estabelecimentos mais famosos do Bairro Alto!

Burrata servida com lâminas de trufa, a clássica lasanha de carne e spaghetti alla carbonara são alguns dos clássicos que deves experimentar!

Os pratos do dia mudam consoante o que chega do mercado, mas a amabilidade e sabor da comida são ricos em consistência!

Related posts
Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024

Cultura & ViagensNaturezaViagens

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Hotel: concerto de Reis gratuito