Quantcast
CulturaCultura & ViagensFestivaisLisboaMúsica

O Jardim de Verão Gulbenkian está de volta

Jardim de Verão Gulbenkian

De 23 de Junho a 9 de Julho, o Jardim de Verão Gulbenkian volta a abrir portas no seu magnífico espaço, onde mais uma vez, os sons africanos destacam-se no cartaz mas também onde vamos poder ouvir uma série de artistas das mais diversas origens, proveniências e ascendências: de Luanda a Bissau, de Brasília à Cidade da Praia, do Mindelo às periferias da Grande Lisboa.

As Festas de Lisboa continuam e ao longo de três fins de semana, o Jardim das Ondas, o Sítio da Oliveira e o Anfiteatro ao Ar Livre serão palco de mais de 30 concertos e DJ sets com os ritmos, as cores e as sonoridades do Kuduro e do Afro House, do Afrobeat e do Hip Hop, do Fado e da Música Tradicional cabo-verdiana e guineense, passando pelo R&B, o Rap, a Pop, a Soul, o Jazz e a Música Popular brasileira, podemos ler na comunicação feita no site oficial da Gulbenkian.  

Jardim de Verão Gulbenkian
NBC no Jardim de Verão 2022
© Arlindo Camacho

À semelhança do ano passado, a curadoria musical está a cargo de Dino D’Santiago e do projecto Lisboa Crioula.

Segundo anunciado, além da música, haverá workshops de artes-plásticas gratuitos para os mais novos. E ainda, no dia 29 de junho, uma conversa com a filósofa política e ativista brasileira Djamila Ribeiro.

O festival Jardim de Verão arranca já sexta-feira, dia 23 e não podes deixar de fazer parte desta festa. Convida os amigos e prepara-te para dançar ao som de muita música africana, bom ambiente e muita alegria!

Nesta incrível passagem pela Gulbenkian, não podes deixar de visitar as exposições temporárias no museu, com entrada gratuita, das 18:00 às 21:00 durante os dias do festival. 

Consulta a programação, os horários dos concertos e fica a conhecer todos os artistas que irão participar no Jardim de Verão Gulbenkian. 

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Férias românticas em Portugal: 10 destinos memoráveis

CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo