Quantcast
Cultura & ViagensFestivais

Perlim: O parque natalício de Santa Maria da Feira está de volta!

perlim

O parque natalício Perlim regressa entre os dias 1 e 30 de dezembro, a Santa Maria da Feira, com direito a circo e mercado de Natal!

De acordo com Paulo Sérgio Pais, diretor-geral da Feira Viva, em conversa com a agência Lusa, a proposta de um circo no parque natalício é “inédita” na história da iniciativa.

“Este ano vamos ter três áreas temáticas. Mantemos a Quinta do Castelo, que sempre foi o espaço principal de Perlim, mas acrescentamos-lhe o mercado de Natal, que chegou a realizar-se no mercado municipal Fernando Távora, mas, como esse edifício também está em obras, agora ficará no largo do Rossio, e, pela primeira vez em 14 edições, vamos ter um circo, totalmente autónomo”, avançou o responsável.

Apesar do mercado de Natal ser de entrada livre, as duas outras propostas requerem aquisição de bilhete, com os preços a variarem entre os seis e os 30 euros.

Em todas as modalidades do evento natalício, a programação principal decorre na Quinta do Castelo, sempre entre as 13h30 e as 19h00, integrando 24 espetáculos e performances diárias, contando com encenações de teatro com plateia fixa, animação itinerante, entre outras atividades.

Por sua vez, o circo será palco do espetáculo “Magikal”, uma produção criada para o parque natalício Perlim, mantendo-se em cena sempre às 11h00 e às 17h15, numa tenda com capacidade para 750 pessoas, junto ao Rossio.

“O circo materializa uma ambição que já tínhamos há muito tempo. Estivemos à espera de encontrar uma companhia alinhada com o espírito e a filosofia de Perlim, e encontrámos o que queríamos na Evolution Circus, que é nacional, integra artistas portugueses e espanhóis, e vai trazer a Santa Maria da Feira um espetáculo para todos os gostos, sem animais, inspirado pela magia”, explicou Paulo Sérgio Pais à Lusa.

Esta edição do evento espera cerca de 100.000 visitantes, “à semelhança de anos anteriores”.

Para ter acesso ao recinto tradicional do Perlim, será necessária a apresentação de bilhete, sendo que o preço do mesmo varia entre os cinco e os oito euros, ou pulseiras livre-acesso, com preços entre os 12 e os 15 euros. Já os espetáculos da Evolution Circus custarão entre 10 a 30 euros, consoante a idade do espetador.

“Haverá também a opção de comprar um pack Perlim + Circo, que oferece desconto na compra dos dois bilhetes e representa uma opção a ter em conta para quem quiser visitar o circo da parte da manhã e ver o resto à tarde”, concluiu Paulo Sérgio Pais.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Related posts
Cultura & ViagensFestivaisLisboa

Pistas de gelo promovem a diversão de natal

Cultura & ViagensExposições

Exposição Universal 2030: Riade é a capital vencedora

CinemaCulturaCultura & ViagensMúsica

"Queen Rock Montreal" nas salas de cinema de Portugal e do mundo

Cultura & ViagensTecnologia

Carregador Universal Obrigatório em 2024